MADEIRA Meteorologia

Reserva Federal deixa taxa de juro inalterada

Data de publicação
20 Março 2024
18:50

O banco central norte-americano anunciou hoje que decidiu deixar inalterada a sua taxa de juro de referência entre 5,25% e 5,50%, pela quinta vez consecutiva.

A decisão da Reserva Federal (Fed) foi anunciada em comunicado após uma reunião de política monetária de dois dias.

Os membros da Fed indicaram que se mantém a previsão de fazer três descidas das taxas ao longo de 2024, apesar de os dados mais recentes terem mostrado que a inflação acelerou ligeiramente.

O índice de inflação CPI deu conta de uma subida da inflação em fevereiro para 3,2%, quando tinha ficado em 3,1% no mês anterior.

A Fed começou a subir as taxas de juro em março de 2022 para lutar contra a inflação elevada, deixando desde julho de 2023 a taxa dos fundos federais no intervalo entre 5,25% e 5,50%, o nível mais alto em mais de 20 anos.

“Os indicadores recentes sugerem que a atividade económica está a expandir-se a um ritmo sólido. O aumento do emprego mantém-se forte e a taxa de desemprego continua baixa. A inflação diminuiu durante o ano passado, mas continua elevada”, refere o comunicado.

A Fed continua “firmemente comprometida” em levar a inflação à meta de 2%.

A previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano foi revista em alta e passou para 2,1%, em vez de 1,4%.

A previsão de inflação para 2024 mantém-se em 2,4%, como tinha sido antecipado há três meses.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas