MADEIRA Meteorologia

Programas "Alavancar e Re-abrir" lançados pela CMF em julho com 70 candidaturas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Agosto 2022
18:18

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) já rececionou desde a apresentação dos programas de apoio ao investimento, ALAVANCAR e RE-ABRIR, até o dia de hoje, 70 candidaturas. O anúncio foi feito, hoje, pela vice-presidente da autarquia, Cristina Pedra.

As candidaturas a fundo perdido para os novos incentivos financeiros, ambos com o montante de 250 mil euros cada, estão abertas desde o passado dia 28 de julho.

Cristina Pedra sublinha que neste momento as candidaturas entregues estão em fase de análise. "Estamos a pedir elementos adicionais de acordo com o que é permitido pelo regulamento", salientou.

A autarca espera que até final de setembro sejam aprovados os projetos e efetuados os pagamentos. "Da parte da CMF estará tudo em condições e mediante o comprovativo do investimento feito, desbloquear imediatamente o valor", garantiu.

A autarquia do Funchal tem vindo a promover sessões de esclarecimento para os empresários e emigrantes sobre os novos apoios municipais para o comércio, restauração e serviços.

Esta tarde, na Sala da Assembleia Municipal, decorreu a 2ª sessão de esclarecimento intitulada "Informação ao Emigrante".

Esta sessão que contou entre outros, com os contributos da Vice-Presidente, Cristina Pedra, teve por objetivo divulgar informação sobre documentação fundamental (cartão do cidadão, certificado de registo criminal, caderneta predial, carta de condução); fiscalidade e oportunidades de emprego, para os investidores das comunidades madeirenses.

Ao nível da fiscalidade, Cristina Pedra deu a conhecer os mecanismos que permitem pagar menos impostos às Finanças, nomeadamente ao nível do IRS, IRC e o IVA.

Apresentados foram ainda, os diferentes tipos de programas disponibilizados pelo Instituto de Emprego da Madeira, nomeadamente programas de criação de empresas e de emprego; de incentivo à contratação e empreendedor jovem.

"O nosso objetivo é trabalhar em articulação, é ser um balcão do investidor que deteta fragilidades e dúvidas e ser um apoio ao munícipe do Funchal", referiu Cristina Pedra.

A próxima sessão de esclarecimento " Informação ao Emigrante" realiza-se a 25 de agosto pelas 15 horas, novamente na sala da Assembleia Municipal, versando a temática Oportunidades de Negócio. Serão abordadas questões como a reabilitação urbana, alojamento local, comércio, serviços e restauração.

As candidaturas a estes programas de apoio criados pela CMF podem ser efetuadas através do site www.funchal.pt, preencher o formulário eletrónico e submeter os documentos necessários para o email do Balcão do Investidor, balcao.investidor@funchal.pt.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas