MADEIRA Meteorologia

ORAM24: Governo conta obter receita 10 milhões de euros com taxa turística

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
09 Janeiro 2024
18:18

O secretário regional das Finanças disse hoje que a proposta de Orçamento da Região Autónoma da Madeira para 2024 (ORAM2024) prevê uma receita de 10 milhões de euros provenientes da taxa turística.

“O orçamento prevê o início de receitas relativamente à taxa turística”, confirmou Rogério Gouveia, na apresentação do ORAM2024, comunicando que a receita prevista é de “10 milhões de euros”.

Todavia, ressalvou que este “é um processo que está em diálogo e negociação com os municípios e, naturalmente, que ao longo de 2024 percorrerá o seu caminho”.

Ainda assim, quis deixar “um repto” para que o processo “seja gerido com responsabilidade e bom senso, no sentido de que não seja um entrave àquilo que tem sido o comportamento do destino turístico”.

Gouveia defende um modelo “que seja equitativo em todo o território, porque é assim que o produto Madeira tem sido valorizado”.

“A Madeira como destino turístico vale como um todo e não como circunstâncias concelhias ou geográficas municipais”, acrescentou.

Questionado se isso queria dizer que os municípios deviam abdicar dessa receita a favor da Região, Rogério Gouveia não quis alongar-se, insistindo apenas que espera que “impere o bom senso”.

“Aos diversos protagonistas e quem se sentar à mesa para discutir esse assunto, acima de tudo que impere o sentido de responsabilidade e bom senso”, renovou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas