”Um dia de grande felicidade e de grande orgulho para a nossa equipa”, descreveu, hoje, Luís Moutinho, presidente do Grupo MC (antiga MC Sonae), na inauguração da loja Wells, na Rua Fernão de Ornelas. Um espaço de 740 metros quadrados, com 200 marcas especializadas, que representou um investimento de 1,8 milhões de euros e criou 20 postos de trabalho.
O responsável destacou o crescimento da empresa no mercado nacional e regional, a par da aposta crescente na península ibérica, em particular na área da saúde e bem-estar.
O empresário manifestou que o grupo é “muito feliz” na Madeira, sublinhando que a nova loja, “um milagre” concretizado no antigo espaço do ‘Império das louças’, do grupo Sá, representa já uma aposta ganha da MC Sonae, sendo ainda marcado por um conceito inovador neste tipo de estabelecimentos virados para a saúde, estética e bem-estar.
Nos discursos proferidos na inauguração, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque enalteceu o crescimento económico que a região tem tido nos últimos anos, salientando que, há 12 anos consecutivos que a Região tem tido excedentes orçamentais, o que tem sido determinante para a concretização de investimentos como o futuro hospital da Madeira.
Já a presidente da Câmara Municipal do Funchal, em final de mandato, fez uma curta intervenção, porque “não posso falar, bem respirar, que tenho uma queixa na CNE” (Comissão Nacional de Eleições). Cristina Pedra lamentou que “não se possa dizer o que foi feito no Funchal”, é “coartado”. Incentivou a iniciativa privada, sublinhando que o Estado não deve bloquear nem abrandar o investimento privado, já que cria postos de trabalho. A autarca reconheceu ainda a aposta do grupo, com uma loja na rua mais emblemática do Funchal.