‘Norwegian Sky’ e ‘Celebrity Constellation’ estão hoje atracados na baía funchalense, a bordo destes navios chegaram à Madeira 3.908 passageiros e 1.831 tripulantes.
Tal como evidencia a APRAM, em comunicado o ‘Norwegian Sky’ foi o primeiro a entrar no Porto do Funchal, com 2.799 pessoas, das quais 1.920 são passageiros e 879 tripulantes. Vindo de Lisboa, o cruzeiro prossegue viagem às 16h00 rumo a Santa cruz de Tenerife.
O navio, agenciado pela JFM Shipping, é comandado pelo croata Luksa Stanisic, e está a realizar um cruzeiro de nove dias com início e fim em Lisboa. O Funchal é a primeira escala, seguindo-se Santa Cruz de Tenerife, Las Palmas de Gran Canaria, Arrecife, Agadir, Casablanca (ambas em Marrocos), Cádis (em Espanha) e, por fim, Lisboa.
Por sua vez, o ‘Celebrity Constellation’ atracou pelas 07h00, proveniente de Málaga, com 1.988 passageiros e 952 tripulantes a bordo, para uma escala, agenciada pela JFM Shipping, de 10 horas.
O navio, que tem o italiano Vittorio Cantu no comando, parte estar tarde, pelas 17h00, em direção a Kinsg Wharf, nas Bermudas.
Este ‘gigante dos mares’ encontra-se a realizar uma viagem de 16 dias, a qual teve início a 31 de outubro em Roma, tendo passado por Cartagena e Málaga antes de chegar à capital madeirense.
Depois de Kings Wharf, navega para as Bahamas terminando a viagem de reposicionamento na Florida, a 16 de novembro.
Ambos vão ter a companhia do ‘Silver Dawn’, que chegou na véspera e passou a noite no Cais 6, com 476 passageiros e 419 tripulantes. Este terceiro navio parte às 19h00 para Las Palmas de Gran Canaria.
O ‘Silvar Dawn’ está a realizar um cruzeiro de 24 dias que começou em Southampton (Reino Unido) e já passou Sain-Malo e Bordéus (França), Bilbao, Gijon e Vigo (Espanha) e Leixões antes de chegar à Madeira.
Até ao final da viagem, vai visitar os portos de Santa Cruz de Tenerife, Lanzarote e Cádis e Lisboa.