O MSC Preziosa está a realizar, esta segunda-feira, um ‘turnaround’ parcial no Porto do Funchal. O navio, que chegou à Madeira pelas 8:10 proveniente do porto espanhol de La Corunha, navega com 3.216 passageiros e 1.281 tripulantes.
No Funchal, desembarcaram 246 passageiros e iniciaram viagem 216. Foi a primeira operação de turnaround – início de viagem – desta temporada de cruzeiros na Madeira.O Preziosa, que é agenciado pela JFM Shipping, é comandado pelo italiano Alessandro Galotto e prossegue viagem às 17:00 em direção a Santa Cruz de Tenerife, Canárias.
O navio está a realizar um cruzeiro de 16 dias, que começou a 5 de outubro em Hamburgo (Alemanha), e que já passou por Southamphton (Reino Unido), Le Havre-Paris (França)e Gijon (Espanha). Depois de Santa Cruz de Tenerife, prossegue para Salvador da Baía, onde termina a viagem a 21 de outubro.
Construído em França nos estaleiros de Chantiers de l’Atlanrique, o Preziosa entrou ao serviço em 2013. Custou cerca de 400 milhões de euros e tem capacidade para navegar com uma lotação máxima de 4.378 passageiros e 1.751 tripulantes.