MADEIRA Meteorologia

Mercado nacional será determinante para um bom inverno no Porto Santo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Outubro 2022
11:04

Eduardo Jesus perspetiva "um inverno diferente" em relação ao que sempre foi habitual em termos turísticos na ilha do Porto Santo.

O início das ligações diretas da easyJet a partir de Portugal Continental no próximo dia 30, entre outras operações que têm vindo a ser anunciadas, será determinante para o fortalecimento do acesso nacional a este território, afirmou aos jornalistas o secretário regional de Turismo e Cultura, à margem do encontro ‘Despoletar o agir’, promovido pela Porta33 no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo, e tendo como foco a reativação da Escola da Vila.
O governante salienta que "o mercado português tem respondido lindamente ao apelo da Madeira para que este território seja visto como um destino próximo, nacional como é, onde fala a mesma língua, onde se comunga uma história", afirmou, crente de que, na existência de uma ligação de inverno de forma regular vai potenciar um tipo de turismo de ‘short break’, de fim de semana.
A luta contra a sazonalidade que se sente especialmente na Ilha Dourada é "uma caminhada que se vai fazendo de forma sustentada", sublinhou o governante com a pasta do Turismo, que relembra que não há muito tempo se planeou uma operação da Dinamarca, para evitar que se fechassem mais hotéis nas épocas pós-verão. "Foi o princípio de tudo", lembrou.

Catarina Gouveia, no Porto Santo

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
5/07/2024 08:00

A amizade, essa aliança sagrada que se tece entre almas, é um dos tesouros mais preciosos da existência humana. Ela transcende o simples compartilhar de...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas