MADEIRA Meteorologia

Mais de 2,7 mil passageiros desembarcaram no Funchal

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
02 Junho 2025
12:10

A bordo do ‘Costa Fortuna’, que atracou esta manhã no Porto do Funchal, chegaram 2.785 passageiros e 923 tripulantes.

Recorde-se que, este que é o primeiro dos três navios com escalas previstas para este mês de junho, aportou pelas 08h00, vindo de Santa Cruz de Tenerife, e para pelas 18h00, rumo à Casablanca, em Marrocos.

O navio é comandado pelo croata Vlaho Lazarevic, nesta viagem de 14 dias que começou a 23 de maio em Barcelona, e termina nesse mesmo porto espanhol a 6 de junho.

Nesta jornada, o ‘Costa Fortuna’ passou pelos portos de Marselha (França), Savona (Itália), Málaga, Arrecife, Puerto del Rosario, Las Palmas de Gran Canaria e Santa Cruz de Tenerife (todos em Espanha), antes de chegar ao Funchal.

Construído em 2003, o navio tem capacidade para transportar 3.470 passageiros e 1.068 tripulantes, de acordo com a Administração dos Portos da Madeira (APRAM).

Também na Pontinha, está deste sexta-feira, o mega-iate ‘Storm’. Com dois passageiros e cinco tripulantes, vai permanecer no Funchal até ao próximo dia 15 de junho.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas