MADEIRA Meteorologia

MadeiraShopping ajuda clientes na escolha consciente de prendas

Data de publicação
25 Novembro 2024
15:10

O MadeiraShopping está a promover um consumo consciente, refletido e planeado. ‘Pensa bem, oferece melhor’ é o apelo que esta campanha de 2024 faz aos clientes do centro comercial.

A campanha, protagonizada pela influenciadora Madalena Abecasis, “cruza a criatividade e o humor com base no comportamentos de consumo dos portugueses, obtidos através de um estudo de mercado realizado recentemente pela Sonae Sierra”.

Os resultados permitiram identificar perfis de comportamentos típicos na época natalícia e os estereótipos mais comuns foram interpretados por Madalena Abecasis, e materializados num vídeo.

A influenciadora digital assume, assim, vários personagens, nomeadamente: ‘Teleguiado’ – que depende de instruções de terceiros para escolher presentes; ‘Fica para mim’ – que escolhe presentes com base nos seus próprios gostos, assumindo que, se a pessoa não gostar, fica para si; ‘influencer’ – que prioriza a estética dos presentes para que possa fazer um ‘unboxing’ nas redes sociais; ‘Deixa tudo para dia 24’ – que deixa as compras para a última hora; ‘Talão de troca’ – que compra qualquer coisa, sem refletir, porque, se a pessoa não gostar, pode trocar.

De acordo com os dados do estudo, 42% dos portugueses não utilizam os presentes que recebem e aproximadamente 3 milhões recebem presentes que não gostam, o que confirma que as pessoas não dedicam o tempo necessário a pensar naquilo que o outro gostaria de receber. Além disso, cerca de 2 milhões de portugueses só fazem as suas compras de Natal em dezembro.

“Estes números demonstram que os atuais hábitos têm impacto não só na forma como vivemos esta época do ano, mas também no planeta, uma vez que comportamentos de compra mais conscientes evitam deslocações adicionais e trocas desnecessárias”, conclui a empresa.

Alberto José Pereira, diretor do MadeiraShopping, destaca: “O MadeiraShopping junta-se à campanha de Natal da Sonae Sierra, com o objetivo de consciencializar os visitantes do Centro sobre os seus hábitos de consumo, nesta altura do ano. Através do humor, acreditamos ser importante celebrar o espírito natalício, enquanto encorajamos as pessoas a serem mais sustentáveis e responsáveis, nas suas compras, valores que defendemos. Além da campanha, o MadeiraShopping proporciona uma série de atividades especiais, como a chegada do Pai Natal, a Cozinha do Pai Natal e o Concerto de Natal.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Que importância atribui à eleição pela 10.ª vez consecutiva da Madeira como melhor destino insular do Mundo, nos “óscares do turismo”?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas