MADEIRA Meteorologia

Madeira cresce 75% em volume de vendas no Portugal Sotheby’s International Realty

Data de publicação
11 Fevereiro 2026
11:08

O ano de 2025 ficará marcado como o melhor ano de sempre da Portugal Sotheby’s International Realty, confirmando a solidez do imobiliário de luxo no país e evidenciando uma transformação estrutural do mercado, hoje mais sofisticado, diversificado e orientado para a qualidade dos ativos e dos investidores.

Num contexto de maior seletividade e exigência por parte dos compradores, a Portugal Sotheby’s International Realty registou, no ano passado, um crescimento de 18% na faturação face ao período homólogo, acompanhado por um aumento de 8% no ticket médio, que se fixou nos 1.155.650 euros.

“Os resultados de 2025 confirmam uma evolução clara do mercado imobiliário de luxo em Portugal. Assistimos a uma consolidação baseada na qualidade dos ativos, na sofisticação do comprador e numa leitura cada vez mais estratégica do território”, afirma Miguel Poisson, CEO da Portugal Sotheby’s International Realty.

Porto e Madeira afirmam-se como novos polos do luxo residencial

Um dos principais destaques de 2025 foi a afirmação de novos polos de valorização no setor do imobiliário de luxo, com especial relevância para o Porto e a região Norte e para a Madeira, que registaram os melhores resultados de sempre.

No Norte do país, a empresa alcançou um crescimento de 67% no volume de vendas e um aumento de 113% no número de imóveis vendidos, confirmando o Porto como um dos mercados mais dinâmicos e mais atrativos para o investimento imobiliário premium. Já a Madeira registou um crescimento de 75% no volume de vendas, consolidando-se como “um destino cada vez mais procurado por investidores nacionais e internacionais que valorizam a qualidade de vida, a exclusividade e o potencial de valorização”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas