O Forum Madeira, em comunicado, dá conta de que acabou 2025 com um aumento de 1% nas visitas, bem como uma subida de 2,81% nas vendas.
O centro comercial enfatiza que “consolidou-se como o principal destino de moda da ilha e emprega cerca de 770 pessoas, às quais se somam todos os postos de trabalho indiretos gerados pela sua atividade”, além de ser o único com cinemas, facto que encara como promotor da cultura.
Durante o último ano, o Forum Madeira realizou um total de 74 eventos e campanhas, dos quais 27 estiveram ligados a critérios ESG, “reafirmando o seu compromisso com a sustentabilidade, a inclusão e o impacto positivo no ambiente”.
Rita Paixão, diretora do Forum Madeira, reforça que “2025 foi um ano muito positivo para o Forum Madeira. Os resultados que obtivemos refletem o trabalho constante para oferecer uma experiência diferenciada, com uma programação cultural contínua, uma proposta comercial sólida e uma relação cada vez mais próxima com a nossa comunidade. Enfrentamos 2026 com entusiasmo e o compromisso de continuar a gerar valor para a região.”
Ainda no que diz respeito a 2025, o centro lançou também a sua nova aplicação móvel, concebida para reforçar o programa de fidelização e a relação com os seus clientes. O Clube Forum Madeira, integrado na aplicação, ultrapassou os 13.000 membros em apenas seis meses, evidenciando a boa aceitação desta ferramenta e o elevado grau de envolvimento da comunidade.
Com estes resultados, o Forum Madeira encerra um “ano histórico” em termos de afluência e vendas, e encara 2026 com o objetivo de continuar a reforçar a sua “proposta de valor, apostando na inovação, na programação cultural e numa relação cada vez mais próxima com a comunidade”, mantendo-se como um espaço “vivo, relevante e plenamente integrado” na vida da Região.