A Madeira está representada no 48.º Colóquio da Qualidade, que decorre em Ponta Delgada, Açores, pela diretora regional do Comércio, Indústria e Qualidade, que em breve irá lançar na Região uma nova campanha para a Qualidade.
Este encontro acolhe especialistas de todo o País, que estão reunidos para afinar estratégias de gestão de qualidade e excelência organizacional.
Neste evento, Isabel Rodrigues interveio no painel ‘Liderança hoje e amanhã’, onde foram partilhadas experiências, desafios reais e caminhos possíveis para a liderança do amanhã. Uma mesa-redonda que contou, ainda, com os contributos de Rui Pedro Bairrada, Chairman & Founder da Doutor Finanças, e de Ricardo Mariano, CEO do Grupo Timing, e com a moderação de Tiago Marques Pereira, da Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ).
O colóquio, promovido pela APQ e que decorreu, hoje, na Aula Magna da Universidade dos Açores, foi composto por conferências, apresentação de casos práticos e debates sobre temas atuais ligados à competitividade, inovação e sustentabilidade.
O encontro contou com oradores de várias áreas, representando diferentes setores económicos, que apontaram orientações para a padronização dos processos empresariais, para a importância da formação dos colaboradores e da avaliação contínua dos procedimentos e das práticas adotadas pelas empresas. “É essencial que as empresas estabeleçam uma cultura de qualidade e que todos os colaboradores estejam comprometidos com a excelência. Procedimentos que passam, também, por lideranças empenhadas em fazer melhor”, vincou Isabel Rodrigues.
Isabel Rodrigues volta a sensibilizar os empresários e a sociedade em geral para a importância da Qualidade no sucesso das empresas, na satisfação dos clientes e no aumento da produtividade dos colaboradores.
A campanha, que irá passar, também, pelas redes sociais, destaca a excelência como um instrumento fundamental para a reputação das empresas e das marcas, com resultados financeiros positivos para as organizações.
Amanhã, o Colóquio da Qualidade contempla ‘Open Days’, com visitas técnicas a três empresas de referência dos Açores: Grupo BEL, EDA – Electricidade dos Açores e Finançor.
As visitas irão permitir aos participantes observarem os processos de melhoria contínua, da gestão operacional e das práticas de qualidade aplicadas em contexto empresarial.
Este encontro de especialistas em São Miguel é fundamental para a partilha de conhecimentos e para uma reflexão conjunta das estratégias a adotar perante os desafios que se colocam às organizações nas áreas da competitividade e da sustentabilidade.