MADEIRA Meteorologia

EDP Renováveis fecha primeiro contrato de longo prazo para vender energia na Alemanha

Data de publicação
24 Janeiro 2024
17:10

A EDP Renováveis fechou o primeiro contrato de longo prazo para venda de energia na Alemanha, com a Lhyfe, produtora e fornecedora de hidrogénio ‘verde’ para a indústria e mobilidade, foi hoje anunciado.

De acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o “Contrato de Aquisição de Energia fechado com a Lhyfe foi assinado através da Kronos Solar EDPR e é o primeiro assegurado pela EDP Renováveis na Alemanha”, onde pretende operar cerca de 500 megawatts (MW) de capacidade solar até 2026.

Trata-se também do primeiro contrato assinado com uma empresa de hidrogénio e prevê que durante 15 anos a Kronos Solar EDPR forneça à Lhyfe energia renovável a partir de um projeto solar com uma capacidade de 55 megawatts-pico (MWp) e que deverá estar ligado à rede durante 2025.

A EDPR adiantou também que assegurou até ao momento mais de 55% do objetivo de novos contratos deste género entre 2023 e 2026.

A empresa de energias renováveis admitiu ainda que, embora o seu negócio na Alemanha esteja mais concentrado na tecnologia solar, tem a ambição de desenvolver projetos eólicos naquele país até ao final da década.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas