A economia na Madeira manteve em novembro de 2025 uma trajetória de crescimento, a um ritmo moderado, de acordo com os dados do Indicador Regional de Atividade Económica (IRAE) divulgados pela Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM).
O indicador aponta para uma evolução positiva da atividade, mas com alguns sinais de abrandamento em relação aos meses anteriores.
A atividade económica regional no setor do turismo aponta uma subida. O número de dormidas nos alojamentos turísticos aumentou 3,5%, valor inferior aos 4,3% registados em outubro. Os proveitos totais cresceram 15,3% enquanto o RevPAR desacelerou para 14,9%, após os 16,2% verificados em outubro.
A emissão de energia elétrica manteve a tendência de crescimento com 2,9%, sendo que acelerou face ao mês anterior. No que toca à introdução no consumo de gasóleo houve uma ligeira quebra de 0,1%.
Em novembro de 2025 os indicadores de confiança diminuíram nos Serviços e na Construção e Obras Públicas, sendo que se mantiveram estáveis na Indústria Transformadora e aumentaram no comércio face ao mês anterior.