O Porto do Funchal está a receber este domingo dois navios de cruzeiro, que trazem a bordo mais de 4.500 passageiros para visitar a Madeira.
O primeiro a chegar foi o AIDAsol, com 2.769 pessoas a bordo (2.142 passageiros e 627 tripulantes), que nesta escala na Madeira é agenciado pela Blatas.
Iniciou esta viagem de reposicionamento para as Caraíbas a 26 de outubro em Hamburgo, na Alemanha, passando depois pela ilha britânicas de Portand e La Corunha (Espanha) antes de chegar ao Funchal. Prossegue viagem às 18 horas em direção a Santa Cruz de La Palma e depois Santa Cruz de Tenerife, antes de atravessar o Atlântico para a Antígua, primeiro, e depois Guadalupe, Dominica, Ilha de Santa Lúcia, Barbados e Martinica.
O segundo navio em porto, é o Mein Schiff 3 que chegou às sete horas de Leixões e vai permanecer no Funchal até às 22 horas, altura em que segue viagem rumo a Lanzarote.
Agenciado pela JFM Shipping, e com o alemão Sven Kassel no comando, o navio transporta 2.497 passageiros e 950 tripulantes. Está a realizar uma viagem de 21 dias, que começou em Bremen, na Alemanha, e termina a 16 de novembro no mesmo porto. Já passou por Espanha (La Corunha) e por Leixões antes de chegar à Madeira. O itinerário conta ainda com visitas às ilhas Canárias (Lanzarote, Las Palmas de Gran Canaria, San Sebastian de la Gomera, Santa Cruz de La Palma e Santa Cruz de Tenerife), Marrocos (Agadir) e Lisboa.
Na segunda-feira o Porto do funchal recebe mais dois navios de cruzeiro: o Celebrity Eclipse e o Sirena, que trazem a bordo cerca de cinco mil pessoas, entre passageiros e tripulantes.