O Destino Madeira está novamente nomeado para a edição mundial dos World Travel Awards (WTA) em seis categorias distintas, o número mais elevado de sempre de nomeações para estes prémios.
Para a edição de 2025, cuja cerimónia vai decorrer no Bahrein a 6 de dezembro próximo, o destino está nomeado nas categorias de: Melhor Destino de Festivais e Eventos, Melhor Destino de Praia (Porto Santo), Melhor Destino Insular, Melhor Entidade de Turismo (Associação de Promoção da Madeira) e, pela primeira vez, Melhor Praia Regional (Prainha, Caniçal) e Melhor Destino Regional de Aventura.
O secretário regional de Turismo, Ambiente e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, salienta que estas seis nomeações “representam um marco histórico para o Destino Madeira e são o reflexo do trabalho consistente que temos vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, em parceria com o setor e com todos aqueles que promovem e acreditam na nossa Região.”
“O facto de estarmos nomeados em categorias tão distintas — desde o turismo de aventura e os eventos, até à melhor praia regional — reforça a versatilidade e a autenticidade do nosso destino. A categoria de ‘Melhor Praia Regional’, onde a Prainha, no Caniçal, é finalista, é particularmente simbólica, pois valoriza um espaço natural que é um verdadeiro ícone da nossa paisagem e um exemplo de sustentabilidade e conservação”, acrescenta ainda o governante.
Acima de tudo, sublinha, “estes reconhecimentos não são apenas motivo de orgulho, mas também um estímulo para continuarmos a apostar na excelência, na inovação e na sustentabilidade, pilares fundamentais da nossa estratégia.”
As votações para estes prémios já estão abertas, decorrem até ao dia 26 de outubro e podem ser submetidas seguindo o link https://www.worldtravelawards.com/vote .
Desde 2013, o Destino Madeira já recebeu um total de 22 prémios nas galas europeias e mundiais dos chamados ‘Óscares do Turismo’.
Os vencedores serão conhecidos na Gala Europeia que terá lugar no próximo dia 22 de outubro de 2025, realizada na Sardenha.