MADEIRA Meteorologia

Coolzoone ‘baixa’ a temperatura com 3,5 milhões de euros

Data de publicação
22 Janeiro 2024
17:17

Já abriu portas, na Rua Imperatriz Dona Amélia, o Coolzoone, o novo centro de experiências criogénicas, longevidade e performance da Região e cuja abertura representou um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros.

Presente na inauguração deste espaço, Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, fez o descerrar da placa ao lado dos empresários deste espaço, tendo-se sucedido uma visita por este spa do futuro.

Já em declarações à comunicação social, o chefe do executivo madeirense enalteceu a relevância desta nova oferta para a Região.

“Este é um investimento muito importante para a Madeira, uma vez que é tecnologia de ponta, sobretudo no que diz respeito às terapia de rejuvenescimento, com novas metodologias já experimenta nos países mais avançados na Europa”, vincou. Segundo o governante, esta é uma aposta que vai servir para a promoção da RAM em termos turísticos, dada a alta atractividade destas tecnologias e tratamentos.

Conforme avançou hoje o JM na sua edição impressa, este novo espaço representou um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros, com a promessa de somar mais um recorde para o arquipélago madeirense, ao possuir aquela que afirma ser “a maior câmara de frio do mundo”.

Esta câmara criogénica, que possui 12 metros de comprimento e uma área de 48 metros quadrados, distribuídos por três zonas frias, que variam entre os -10.ºC e os -110°C, é mesmo ‘estrela’ dos tratamentos e serviços disponibilizados por este centro e consiste numa numa exposição de poucos minutos a temperaturas extremamente e que só por si representou um investimento de 1,9 milhões de euros.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas