O Britannia, um dos gigantes que circulam pelos mares, entrou ao início da tarde desta terça-feira no Porto do Funchal, com mais de cinco mil pessoas a bordo: 3.691 passageiros e 1.364 tripulantes.
O navio, da P&O, chegou de Southampton, Reino Unido, e prossegue viagem quarta-feira, pelas 15 horas, em direção ao porto canário de Santa Cruz de La Palma.
Agenciado pela Blatas, o Britannia está a realizar um cruzeiro pelo corredor Atlântico, que começou a 3 de outubro, em Southampton, passando pela Madeira, Canárias (Santa Cruz de La Palma, Las Palmas de Gran Canaria, Santa Cruz de Tenerife e Arrecife), Espanha continental (Cadiz e La Corunha) antes de regressar a Southampton, a 17 de outubro.
Já com 10 anos de serviço, o navio é um produto dos estaleiros italianos de Fincantieri, custando à época perto de 700 milhões de euros. Foi desenhado para receber até 4.406 passageiros e 1.350 tripulantes. Nesta viagem, é comandado pelo britânico Patrick Sean Maguire.
Esta quarta-feira, vai ter a companhia no Porto do Funchal do Costa Fortuna, também agenciado pela Blatas, que tem chegada prevista para as 9 horas da manhã, com 2.767 passageiros e 941 tripulantes.