O primeiro dia da ‘Tech Trends 2025 – O Amanhã Tecnológico da Madeira’, evento promovido pela MEO Empresas e a decorrer hoje e amanhã no Savoy Palace, finalizou com a intervenção de Jorge Sequeira, diretor Comercial do MEO na Madeira, que sublinhou o impacto imediato da Inteligência Artificial (IA) na Região.
Jorge Sequeira diz que a IA vai impactar “muito” a Madeira e agora. “Felizmente, a Madeira vive um momento de grande crescimento económico isso traz muitas coisas boas, mas também traz muitos desafios naturalmente”, apontou o responsável, que entende que todas as áreas serão afetadas pela IA.
No seu entender, o grande desafio passa por identificar os processos em que a IA pode ser aplicada para gerar valor. O diretor comercial do MEO alertou ainda para os riscos associados à presença digital, mas deixou uma mensagem clara: “A não presença no digital significa que a empresa já morreu”.
Sublinhou também que a MEO Empresas tem vindo a preparar o futuro com fortes investimentos em infraestrutura, nomeadamente ao nível da conetividade, considerada por ele “do melhor que se faz no mundo”. Acrescentou ainda que a Região conta com um data center da MEO, integrado numa rede nacional de centros de dados.