MADEIRA Meteorologia

Venezuela: Juan Guaidó sai do país e atravessa fronteira com a Colômbia "a pé"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Abril 2023
13:59

O principal opositor público do regime de Nicolás Maduro, Juan Guaidó, saiu do país numa altura em que se especulava que estaria a ser preparada a sua detenção.

Atravessou a fronteira "a pé", adianta.

O principal opositor público do regime de Nicolás Maduro, Juan Guaidó, saiu da Venezuela numa altura em que se especulava que estaria a ser preparada a sua detenção. Segundo confirmou o próprio numa publicação nas suas redes sociais, o responsável atravessou a fronteira "a pé" e irá participar numa cimeira organizada pelo Presidente colombiano, Gustavo Petro, para debater a crise na Venezuela.

"Acabo de chegar à Colômbia, tendo vindo da mesma forma que milhões de venezualanos antes de mim: a pé", confirmou Juan Guaidó, acrescentando que a sua saída da Venezuela - a primeira desde 2000 - é feita no contexto de uma cimeira que acontece nesta terça-feira na Colômbia. Porém, o momento escolhido coincide, também, com vários rumores que surgiram nos últimos dias de que o principal opositor de Maduro estaria a procurar asilo na embaixada de França em Caracas.

Há várias semanas que existem informações de que o regime de Maduro estaria prestes a prender Guaidó, no âmbito de uma pretensa operação anti-corrupção. "Neste caminho que segui, sempre houve riscos. E não estou a falar, apenas, dos últimos quatro anos, infelizmente passei os últimos 10 anos a ir a tribunais ver líderes sob julgamento e a ir a funerais de pessoas jovens assassinados pela ditadura… É sempre um risco enfrentar uma ditadura", afirmou Guaidó ao espanhol El Mundo há poucas semanas.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a sondagem da Intercampus para o JM e a JMFM?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas