O Governo Regional, através da Direção Regional das Comunidades, expressou "profundo pesar" pelo falecimento de Maria Helena Camacho de Correia, de 79 anos, emigrante madeirense radicada na Venezuela.
"Benfeitora da ‘Sociedade de Beneficência das Damas Portuguesas e acionista do Centro Português de Caracas, deixou um grande legado humanista, tendo desempenhado um papel de grande relevância naquele país de acolhimento, junto de todos aqueles que a procuravam", lê-se em comunicado enviado às redações.
"Foi um dos bastiões da solidariedade junto das Comunidades Portuguesas, em geral, e junto da Comunidade Madeirense em particular, acompanhando as pessoas nos bons e nos maus momentos, através das instituições de solidariedade", acrescenta-se na nota dedicada à falecida, natural da Ponta do Sol.
"Neste momento de consternação, o Governo Regional da Madeira, através da Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa, endereça à família enlutada as mais sentidas condolências", conclui a nota.
Redação