Jaime Correia, emigrante madeirense natural da Madalena do Mar radicado na Austrália, angariou 41 mil dólares australianos (cerca de 25 mil euros) para doar ao hospital infantil que tratou da sua neta, falecida em 2008, vítima de uma doença rara.
A angariação resultou de dois jantares que Jaime Correia organizou este ano, mais uma vez com a colaboração do Australia Portuguese Club, coletividade onde é um dos seus vice-presidentes. A entrega da doação ocorreu este fim de semana, durante a celebração do ‘Telethon’, evento solidário da Austrália Ocidental.
Desde o falecimento da neta, o avô, agora com 79 anos, começou a recolher latas de refrigerantes em alumínio para trocar por dinheiro que posteriormente entregava para apoiar obras de caridade.
A recolha, tal como o JM noticiou no ano passado, começou apresentar bons resultados, traduzidos em milhares de dólares australianos, que foram revertendo para o hospital onde a neta, Kayla, foi atendida, e também para apoiar as condições e meios de trabalho dos profissionais de saúde que tratam de crianças.
O emigrante optou depois por começar a organizar eventos, sob o lema ‘Let’s do it for the kids!’ (‘Vamos fazê-lo pelas crianças!’, traduzido inglês para português), nomeadamente jantares com programa de animação e dança. Em 2022 recorde-se, o madeirense entregou no Telethon um cheque de 30 mil dólares australianos.
Raul Caires