MADEIRA Meteorologia

Vitórias madeirenses no Campeonato Nacional de Ténis

Data de publicação
10 Julho 2024
9:31

Ontem, o Clube Ténis de Setúbal recebeu as primeiras rondas dos Quadros Principais de Singulares no Campeonato Nacional de Sub-14. Neles, vários madeirenses inseridos, e com resultados positivos.

Nos masculinos, o N.º1 nacional, Afonso Faria Paulino (con)venceu e apurou-se para a segunda ronda (6-3 6-1 diante de Simão Pinto) e tem agora pela frente, curiosamente, o seu parceiro de pares, Duarte Santa Maria.

Infelizmente, os restantes madeirenses, Afonso Du, Lucas Nascimento, Pedro Câmara e Tomás Pereira não conseguiram aceder ao quadro principal, refere um comunicado da Associação de Ténis da Madeira.

Já na variante de singulares femininos, Madalena Fernandes (5.ª no Ranking) venceu por 6-1 e 6-2 a atleta da casa, Leonor Loureiro e marca encontro diante de Matilde Figueiredo.

Já Francisca Marote cedeu por um duplo 7-6 diante de Catarina Braun.Nos pares masculinos, Afonso Paulino e Duarte Santa Maria tiveram um ‘bye’ na primeira ronda e vão lutar por um lugar nos ‘quartos’ diante de Frederico Âncede e João de Deus.

Lucas Nascimento e Tomás Pereira cederam na primeira ronda por 6-0 e 6-3. Pedro Câmara e Afonso Du também cederam por 6-2 e 6-3.

Nos pares femininos, Francisca Marote e Madalena Fernandes são as terceiras cabeças-de-série e vão disputar um lugar no quartos-de-final diante de Leonor Mestre e Clara Pereira Gomes.

Clara Sousa, atleta que não chegou a entrar no quadro principal de singulares, juntou forças a Carmen Oliveira e tiveram muito perto de carimbar passaporte à segunda ronda mas cederam no ‘super tie-break’ (6-7 (5), 6-2e [10-6]).

Por fim, nos pares mistos, Francisca Marote e Afonso Faria Paulino são os terceiros pré-favoritos na vertente e disputam um lugar nos ‘quartos’ diante de Constança Fernandes e Tomás Silveira.

Já Madalena Fernandes e Pedro Câmara tiveram de ir a jogo na primeira ronda e venceram por um duplo 6-4, marcando encontro diante de Helena Sequeira e Tomás Serrano.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas