Pedro Silva vence Enduro Challenge (fotos)

Redação

Realizou-se no passado domingo a primeira prova da Taça da Madeira de Enduro em Machico com organização por parte do Clube Caniço Riders. A oitava edição do Enduro Challenge teve de alterar a localização da prova para Machico, originalmente na Ponta do Pargo, devido aos incêndios do mês de fevereiro. Os 35km de percurso e quatro etapas especiais entre a zona do Santo da Serra e Caniçal foram o figurino escolhido para abrir a época desportiva

A categoria Elite foi vencida por Pedro Silva (AD Galomar) com um tempo total de 17:30m, seguido por João Freitas (Clube Sport Marítimo) com 18:26m e por Mário Costa (CDR Prazeres) com 18:40m.

Na categoria de Elite Feminina, Ana Costa (Caniço Riders) subiu ao topo do pódio.

André Fernandes (Caniço Riders) venceu a categoria de Juniores e Martim Andrade (Caniço Riders) a categoria de Cadetes.

Os Masters 30 tiveram vitória de Paulo Batista (AD Galomar). A categoria Master 40 sorriu a Marco Coelho (AD Galomar) e Master 50 a Jaime Afonso (Ciclo Madeira).

Mini Enduro com 16 atletas

Pelo segundo ano consecutivo, o Clube Caniço Riders e a Associação de Ciclismo da Madeira levaram em frente a competição do Mini Enduro, dedicada às categorias Infantis e Juvenis.

Em 2019, a prova foi estreia nacional e contou apenas com 5 atletas, sendo que esta edição teve a participação de 16 jovens com idades entre os 11 e 14 anos.

Os atletas competiram em três etapas especiais, com extensões mais curtas em relação à prova principal, todas na zona do vale de Machico. Francisco Ferreira venceu o escalão de Infantis seguido por João Aguiar e Afonso Serrado, os três atletas do Caniço Riders.

Já na categoria de Juvenis a vitória sorriu a Santiago Fidalgo (Caniço Riders) seguido por Tiago Fernandes (Caniço Riders) e Rodrigo Barreto (AD Galomar).

A próxima prova da Taça da Madeira de Enduro realiza-se no dia 29 de Março no Funchal.