Mundo está com Marega

O episódio de racismo em Guiimarães, que culminou com o abandono de Marega do relvado, fez ecoar reações em todo o mundo, que condenam veementemente as atitudes registadas na 'cidade-berço'. Mas há muitos mais casos que teimam em proliferar no futebol mundial. Esta é a manchete do suplemento desportivo de hoje.

No Marítimo, Nanu é aposta ganha. O agora extremo guineense, de 25 anos, vem justificando a aposta no onze com boas exibições, como a do último domingo, em que apontou dois golos, e agradece a confiança, em declarações ao JM.

No Nacional, Riascos em evidência. O avançado colombiano é a nova referência do ataque nacionalista. Chegou à dezena de golos e já olha para o topo dos marcadores na II liga.

União está de novo em polvorosa. António Lopes, acionista do União SAD, está descontente com a gestão do clube. Diz mesmo ter "a vida e a morte" da instituição nas suas mãos e está pronto para tomar uma posição, "aconteça o que acontecer". Por seu turno, Jaime Gouveia critica postura do empresário e reconhece salários em atraso.

No futebol internacional, figuras do 'Calcio' desfazem-se em elogios a Ronaldo. Del Piero e Carlo Ancelotti comentaram o atual momento do madeirense, tecendo elogios à sua performance.

Leia mais sobre estes e outros assuntos no suplemento desportivo do JM de hoje.