Costa Sul recebe Campeonato Regional de Canoagem de Mar

No próximo sábado, dia 15 de março, o mar da costa Sul será o palco do Campeonato Regional de Canoagem de Mar, competição organizada pela Associação Regional de Canoagem da Madeira.

Sendo esta uma regata em downwind (favor do vento), a largada terá lugar na Ribeira Brava e a chegada no Funchal. Estando prevista a largada para 10h00.

Esta competição será também prova de apuramento para o campeonato nacional da especialidade. Destinado às categorias seniores, juniores e veteranos masculinos, femininos e mistos, em SS1 e SS2, os canoístas percorrerão uma distância de 17,8 Km.

Encontram-se inscritas 44 embarcações, envolvendo a participação de 49 canoístas, oriundos da Associação Náutica de Câmara de Lobos, do Centro Treino Mar, do Clube Força 5 Madeira, do Clube Naval da Calheta e do Clube Naval do Funchal.

Os Campeões Regionais irão representar a Região Autónoma da Madeira no Campeonato Nacional de Canoagem de Mar I, II e III a decorrer nos dias 28 de março (Lagoa-Faro) e 17 ou 18 de Abril (São Miguel Açores), 17 de Maio (Sesimbra-Setúbal), respetivamente.