Benfica-Marítimo com duas estreias agendadas para amanhã

Aproxima-se a estreia de José Gomes como treinador do Marítimo, numa partida que está marcada para as 18 horas deste sábado na casa dos encarnados.

Mas há outra estreia agendada para a mesma ocasião. Não falamos de qualquer técnico ou jogador, mas sim do relvado novo do Estádio do Sport Lisboa e Benfica que conta com uma tecnologia híbrida que passa pela instalação de uma película sintética na camada inferior à relva natura.

De acordo com o ‘Sapo Desporto’, para além de potenciar a resistência e a durabilidade, o novo piso permitirá também um aumento da velocidade do jogo e trará uma maior confiança aos jogadores.

Recorde-se que o campeão Benfica recebe o Marítimo, após a eliminação na Liga dos Campeões, com as ‘águias’ a procurarem ânimo interno na 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Ressalta a Lusa que os ‘encarnados’, mesmo líderes, continuam a apresentar algumas dificuldades no seu jogo, mas no sábado são absolutos favoritos frente a um Marítimo (14.ª) que não vence há quatro jornadas – três empates, um deles com o FC Porto, e uma derrota – e que, entretanto, trocou de treinador.