José Gomes: “Jogadores vão gostar do projeto”

Raul Caires

José Gomes foi apresentado oficialmente esta quinta-feira como treinador principal do Marítimo, com um vínculo válido até ao final da próxima temporada.

“Esta escolha tem muito a ver com o trabalho que o professor José Gomes tem vindo a fazer ao longo da carreira, disse o presidente Carlos Pereira.

Houve muitas opções, mas a escolha recaiu sobre o técnico agora apresentado, salientou ainda o líder dos verde-rubros.

Carlos Pereira revelou que começou a tratar da contratação de José Gomes há cerca de dez dias, tenho observado que tudo foi feito com o conhecimento do técnico Nuno Manta Santos, que ontem foi apresentado como timoneiro do Aves.

O novo timoneiro do Marítimo mostrou-se muito feliz por poder regressar à I Liga e logo ao comando de um emblema com um “palmarés invejável”.

“Pretendo uma consolidação do lugar europeu do Marítimo”, adiantou o técnico, que vai aproveitar a paragem no campeonato para atalhar caminho ao nível do conhecimento da equipa e apresentação das suas ideias.

“Não sou mágico. As coisas não nascem num estalar de dedos. Mas estou convencido que os jogadores vão gostar do projecto que tenho para lhes apresentar”, disse.

José Gomes traz o técnico adjunto Jorge Mendonça, permanecendo na equipa Zé Manel, treinador de guarda-redes, Cláudio Lopes na observação/scouting, e Ricardo Henriques, preparador físico.