Funchal recebe pela primeira vez este ano o Congresso da Associação portuguesa de Gestão do Desporto

Bruna Nóbrega

Aconteceu esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Funchal, uma conferência de imprensa que apresentou o XX Congresso da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto( APOGESD) que terá lugar entre os dia 28 a 30 de novembro, no Funchal.

Miguel silva Gouveia, presidente da Câmara do Funchal, esteve presente no encontro e sublinhou a atitude com que a Câmara do Funchal “tem olhado para a cidade” retirando assim todo o seu potencial desportivo.

Ressalva da mesma forma, o esforço que a CMF tem feito para promover e potencializar os eventos desportivos na cidade. “Hoje em dia, assistimos no Funchal a uma exuberância desportiva em diversas áreas, tudo fruto do trabalho realizado” concluiu.

Dimas Pinto, presidente da APOGESD não deixou de parabenizar a autarquia pelas iniciativas em prol do desporto e confirma que este tipo de relação entre as ilhas é um sinal de união pelo bem do desporto e dos próprios concelhos.

“Não é por acaso que estamos aqui. É a nossa preocupação chegar a todo o território. A Madeira tem todo o mérito. O desporto tem se vindo a afirmar-se como elemento absolutamente transversal que também ajuda na melhoria dos territórios ”, afirmou Dimas Pinto.

O Congresso arranca no dia 28 de novembro e tem como tema central ‘Impactos e desafios do desporto na gestão do território’.