Presidente do Sporting equaciona dar o nome de Ronaldo ao Estádio José Alvalade

Frederico Varandas, admite a possibilidade de vir a dar o nome de Cristiano Ronaldo ao Estádio José Alvalade. Em declarações ao jornal italiano "Tuttosport", citadas pelo SOL, o presidente do Sporting frisou o "orgulho" que o clube tem no craque madeirense de 34 anos.

"Ser conhecido como a equipa que lançou Cristiano Ronaldo deixa-nos orgulhosos, pois representa um dos símbolos absolutos da história do clube. Conceder o nome dele ao nosso estádio é uma hipótese que, no momento, não colocamos de lado", assumiu o líder máximo dos leões.

Varandas considerou ainda que Ronaldo "representa, a nível profissional, um modelo a ser seguido por todos os jovens". "Tentamos transmitir aos nossos jovens os valores que Ronaldo adotou, tentando preservar o seu exemplo, apesar de já ter saído do clube há muitos anos", salientou.

Cristiano Ronaldo, recorde-se, chegou à academia leonina em 1997, com apenas 11 anos. Estreou-se como sénior aos 17 anos, em 2002/03, pela mão de Laszlo Boloni, sendo essa a única temporada que completou na equipa principal (31 jogos e cinco golos), acabando por se transferir para o Manchester United na pré-temporada de 2003/04.