William em pleno no treino de Portugal, Mário Rui limitado

Lusa

O médio William Carvalho recuperou dos problemas físicos e treinou hoje com a seleção portuguesa de futebol, enquanto o defesa Mário Rui subiu ao relvado, ainda com limitações.

Depois de ter falhado na terça-feira o arranque dos trabalhos, William Carvalho marcou presença na Cidade do Futebol, em Oeiras, e trabalhou sem qualquer tipo de restrição, pelo menos nos primeiros 15 minutos da sessão abertos à comunicação social.

O médio de 27 anos, que atua no Bétis, é totalista na fase de qualificação para o Euro2020 e, à partida, poderá ser opção para o selecionador Fernando Santos na sexta-feira, dia em que Portugal defronta o Luxemburgo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Mário Rui, que também ficou no ginásio do primeiro dia de treino, esteve igualmente na Cidade do Futebol, mas trabalhou à parte dos restantes jogadores e esteve sempre acompanhado pelo fisioterapeuta António Gaspar.

Nos primeiros 15 minutos da sessão, os 23 jogadores que estiveram à disposição de Fernando Santos efetuaram os habituais exercícios de aquecimento, com e sem bola.

Destaque ainda para a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, que assistiu aos primeiros instantes do apronto.

Os campeões europeus recebem o Luxemburgo no Estádio José Alvalade, em Lisboa, na sexta-feira, num jogo com início marcado para as 19:45 e que vai ser arbitrado pelo polaco Daniel Stefanski, e defrontam a Ucrânia, que lidera o Grupo B, em Kiev, na segunda-feira.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, também no dia 14, Portugal garante logo um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pelo primeiro lugar do grupo com os ucranianos.

A Ucrânia lidera o Grupo B com 13 pontos, seguido de Portugal, que tem oito, mas menos um jogo. A Sérvia é terceira, com sete, à frente do Luxemburgo, que tem quatro, e da Lituânia, com um.