EISAP, SDM e PS comprometidos a trabalhar para resolver os problemas do MAR

A European International Shipowners Association of Portugal (EISAP) convidou hoje o deputado do Partido Socialista na Assembleia da República, Carlos Pereira, para um almoço de trabalho no qual foram discutidas diversas temáticas relacionadas com o Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR), entre as quais a necessária alteração do Decreto-Lei que regulamenta o MAR.

Recorde-se que, apesar do trabalho feito e que envolveu quer o Governo central, quer o Governo Regional, a revisão do DL 96/89 de 28 de Março foi adiada para a próxima legislatura.

Nesse sentido, a EISAP pediu ao deputado para fazer todos os esforços que estiverem ao seu alcance, no sentido de que a alteração legislativa seja feita logo após a tomada de posse do novo Governo, em Lisboa.

"O tempo urge", afirmou, em nome da associação, Jorg Molzhan, salientando a "abertura e entendimento que o deputado Carlos Pereira tem sobre estas matérias", bem patente aquando da resolução do problema "dos guardas-armados", processo no qual o parlamentar socialista foi "uma ajuda muito grande".

Para o parlamentar socialista, "o Registo Internacional de Navios da Madeira é uma ferramenta essencial para a competitividade da economia do mar em Portugal e, em particular, na Região". Nesse sentido, Carlos Pereira tem "vontade de ajudar", contribuindo para "resolver os problemas que afetam o registo, nomeadamente naquilo que diz respeito à alteração do Decreto-lei que o enquadra".