Coates sai da convocatória do Sporting para jogo com o Rio Ave

Lusa

A saída de Coates e o regresso de Bruno Fernandes e Luiz Phellype são as principais novidades na convocatória do Sporting para a estreia de hoje na Taça da Liga de futebol, frente ao Rio Ave.

Com um invulgar registo de dois autogolos, três penáltis cometidos e uma expulsão sofrida, o defesa central uruguaio Sebastián Coates foi poupado por Leonel Pontes, que poderá orientar pela última vez a equipa principal do Sporting.

Bruno Fernandes cumpriu face ao Famalicão (1-2) um jogo de castigo, depois da expulsão no Bessa frente ao Boavista, e volta aos eleitos de Leonel Pontes, que ainda procura o primeiro triunfo ao comando técnico da equipa principal dos ‘leões’.

O avançado brasileiro Luiz Phellype regressa após debelar leão e o extremo equatoriano Gonzalo Plata também volta a ser opção, ao contrário do avançado congolês Yannick Bolasie, que foi preterido.

Sporting e Rio Ave defrontam-se hoje às 20:00, no Estádio de Alvalade, em jogo da primeira jornada do Grupo C da Taça da Liga, em desafio que será arbitrado por Manuel Mota.

Em 31 de agosto, os vilacondenses venceram por 3-2 em Alvalade, para a I Liga, resultado que ditou a saída do treinador holandês Marcel Keizer.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Renan Ribeiro e Luís Maximiano

- Defesas: Tiago Ilori, Luís Neto, Rosier, Mathieu e Borja.

- Médios: Eduardo, Bruno Fernandes, Acunã, Battaglia, Miguel Luís e Wendel.

- Avançados: Rafael Camacho, Vietto, Gonzalo Plata, Jesé Rodriguez, Luiz Phellype e Jovane Cabral.