23.ª Open Internacional da Madeira já mexe

Iniciou-se hoje (sexta-feira, 13 de setembro), no Pavilhão Gimnodesportivo Bartolomeu Perestrelo (Funchal), a competição do 23º Open Internacional da Madeira. Este evento, que conta com participação de mais de uma centena de atletas, será disputado nas vertentes de equipas e singulares, tendo-se iniciado a competição com a primeira fase de Singulares e primeiras rondas por Equipas.

A competição iniciou-se pela manhã, com a primeira fase da prova de singulares, disputando-se durante a tarde as eliminatórias da competição por equipas. Na provas de Singulares foi o momento de participação dos mais jovens, com a disputa de duas pré eliminatórias, tendo-se encontrado os oito atletas (masculinos e femininos) que integrarão a 2ª Fase, cujo início está programado para amanhã (sábado, 14 de setembro), pelas 12:00 horas. Nas provas de equipas, destaque para a qualificação das formações masculinas do ACM Madeira "A", ACM Madeira "B", CD 1º Maio "B", CDEB Santa Cruz, CD São Roque "C", CD São Roque "E", CS Marítimo "A" e CTM Ponta do Sol "B" para eliminatória dos oitavos de final, a realizar amanhã pelas 09:00 horas, onde já estão colocadas as primeiras oito cabeças de série: AD Caramanchão, AD Galomar "A", ADC São João, CD 1º Maio "A", CD São Roque-Stag, CD São Roque "B", CTM Ponta do Sol "A" e GD Estreito. No setor feminino, as equipas do ACM Madeira, CD São Roque "B" e CS Marítimo e CTM Santa Teresinha/JDCS Juncal estão no grupo das melhores oito formações, com a ADC Ponta do Pargo "A", CD São Roque, "A", CTM Ponta do Sol "A" e CTM Santa Teresinha "A", disputando-se os quartos de final, pelas 10.30 horas do segundo dia de competição.
As finais de equipas encontram-se agendadas para amanhã (sábado, 14 de setembro) às 19:00 horas, enquanto as decisões em singulares acontecerão pelas 16:45 horas de domingo (15 de setembro).