João Rodrigues: Condições do mar atrasam travessia Madeira - Porto Santo - Madeira

Iolanda Chaves

Não será esta segunda-feira que João Rodrigues fará a travessia Madeira - Porto Santo - Madeira, conforme o próprio anunciou este domingo.

"Estes últimos dias, temos feito vários treinos na costa norte. Concluímos que o mar tem se apresentado muito grande para este género de pranchas e para fazer uma travessia desta envergadura. Assim, amanhã, não estando prevista uma acalmia significativa na ondulação, também não está agendada a saída para a Travessia. ", escreve o atleta na suas página do Facebook.

João Rodrigues adianta que, apesar deste contratempo, por forma a testar as embarcações, a tripulação e os dois velejadores envolvidos, vão simular, esta segunda-feira, todo o processo da travessia, "saindo do Caniçal entre as 9h00 e as 10h00, entrando pela travessa em direção ao Porto Santo umas quantas milhas e avaliando a situação de todos nessa altura".

O velejador sublinha que a travessia "só será realizada quando estiverem reunidas as condições pretendidas" e lembra que o período de espera vai de Setembro a Outubro.
"Aproveito para agradecer todo o apoio que têm manifestado, que nos enche de motivação e entusiasmo. Mas não iremos correr riscos desnecessários e ontem, foi um dia muito duro para a nossa moral. Quem manda é o oceano! E nós vamos respeitá-lo", conclui João Rodrigues.