Presidente do União, Filipe Silva, acusa GR de faltar aos apoios ao futebol jovem

Paulo Graça/JM

O presidente do CF União, Filipe Silva, lançou duras críticas ao GR pela falta de apoio financeiro ao futebol jovem, como faz para todos os restantes clubes da Região. Afirma que é a SAD unionista a suportar todos os encargos com a atividade de formação dos jovens madeirenses.

O presidente do CF União, Filipe SIlva, referiu, à margem da apresentação de Paulo Alves, novo treinador do clube, nesta sexta-feira, que o «Governo Regional não dá um cêntimo ao União por realizar a formação dos jovens, aquilo que o estado estabelece na constituição». Neste momento, continua, «o clube tem 270 jovens e não recebe nada do Governo Regional. É a SAD do União que tem de pagar a formação do clube. É caso único na Região».

Ainda lançou outras críticas, desta feita visando foi o Secretário das Finanças, Rui Gonçalves, que na época passada «tinha prometido, publicamente, um valor» para a subvenção pública a atribuir ao clube e acabou «por deixar um “buraco” no orçamento do União», pois vieram menos «200 mil euros» daquilo que tinha «sido divulgado».