Motocross arranca na Fajã da Ovelha a 1 de Setembro

A Fajã da Ovelha recebe a 1 de setembro a Prova do Campeonato Regional da Madeira de Motocross, prova que no passado ano contou com a presença de 21 pilotos e foi recorde anual.

Segundo nota remetida à imprensa, este “ano a organização, Team CDRPrazeres / Bar Formiga, já tem uma lista de 20 pilotos inscritos”.

No mesmo comunicado lê-se que Ricardo Andrade, diretor de prova, mostra-se satisfeito, pois o recorde regional dos últimos anos são nesta prova. "Temos uma pista nova, com 900m por volta, com um parque de pilotos enorme, com água, churrasco, casas de banho e uma enorme bancada para o publico poder assistir. Com as obras da Via Expresso também tivemos de reconstruir uma vez, mas a pista e digo-vos que esta é a melhor versão das que já construímos até hoje”, refere.

Acrescenta que é “uma pista rápida, técnica e com saltos espetaculares, que para além dos grandes momentos de espetáculo que nos proporcionará, também vai servir de preparação dos nossos pilotos Regionais para a Final das Regiões, que também acontece na Madeira, no mês de novembro, mais precisamente na Freguesia da Ponta do Pargo”.

“A pensar no futuro já estamos a estudar a colocação de um sistema de rega autónomo e de iluminação para a realização de provas à noite. Foi com o apoio da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Município da Calheta, Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha e dos nossos parceiros e patrocinadores que hoje a pista de Motocross da Fajã da Ovelha é uma realidade e o nosso objetivo é receber todos os pilotos e amantes da modalidade de forma acolhedora, como sempre fizemos" adianta o organizador.

A organização informa ainda que as inscrições ainda estão abertas através do https://forms.gle/DqUHdu3oypEF7bfc8 e até às 00h00 da próxima segunda-feira, 26 de Agosto, e promete que “a animação não vai faltar”.

"Este é um recorde a manter, tanto de pilotos, bem como de público e espetáculo, com transmissão em direto da Radio Calheta e com as tradicionais barracas de comes à volta do recinto. O estacionamento do Publico será nos Parques junto e abaixo da Rotunda e na ER 223, sob a coordenação da PSP”, informam.

A prova tem início às 11h20 horas com abertura dos treinos e as mangas oficiais têm início pelas 14h00 e a Final de Elites às 18:00.