Tomás Lacerda compete na Rip Curl GromSearch 2017

Tânia Nascimento

Pela quarta vez consecutiva, o surfista do Clube Naval do Funchal (CNF) Tomás Lacerda prepara-se para participar no Rip Curl GromSearch 2017, na categoria de sub 16.

Esta é a primeira de duas etapas, que fazem parte da série europeia de eventos deste circuito dedicada à nova geração, com o objetivo de encontrar novos talentos no surf mundial.

A acompanhar o surfista do naval, irá estar presente André Rodrigues, seu treinador e coordenador de Surf do CNF, que lembraque «nos últimos três anos o Tomás foi sempre à final desta prova, que se realizou sempre em Peniche».

Esta ano, o RC Grom Search conta com duas etapas, esta primeira na Costa da Caparica e a segunda em junho em Peniche. «Como tal, as expectativas são altas, tendo em conta os resultados dos anos anteriores, pelo que veremos se o Tomás consegue, também na Costa da Caparica, manter o nível de surf que tem apresentado nas edições anteriores», adianta o treinador.

Este prestigiado circuito já deu a conhecer ao mundo nomes como Gabriel Medina, Stephanie Gilmore, Leo Fioravanti, Matt Wilkinson, Sally Fitzgibbons, Alana Blanchard e Tyler Wright. Em Portugal, Francisco Alves foi um dos surfistas que se destacou neste evento.

O Rip Curl GromSearch 2017 decorre entre amanhã e domingo, dia 28 de maio, na Praia do Marcelino, na Costa da Caparica e é organizado pela Associação de Surf da Costa de Caparica.

Conta ainda com o patrocínio principal da Rip Curl e o apoio do Marcelino Beach Club.

A segunda etapa encontra-se agendada para os dias 29 e 30 de junho, em Peniche.