Fernando Santos revela como é tratado por Cristiano Ronaldo

A relação entre Fernando Santos e Cristiano Ronaldo tem já muitos episódios, iniciando-se ainda no Sporting e prosseguindo nos últimos tempos na Seleção Nacional. O treinador contou, no ‘Programa da Cristina’, da SIC, como é tratado pelo atual jogador da Juventus.

Segundo escreve ‘A Bola’, na entrevista do selecionador português à apresentadora, veio a propósito da recordação sobre os segundos finais vividos na final do Euro-2016, com Fernando Santos e Cristiano Ronaldo, junto à linha de campo, a darem indicações para dentro do relvado. Imagens que deram a volta ao mundo. “É uma cena brutal. Eu a gritar para dentro do campo, porque precisava que alguém fosse para lateral esquerdo, mas ele dava-me porradas e só dizia ‘oh velho, oh velho, a gente já ganhou’», contou o selecionador nacional, em conversa n’’O Programa da Cristina’ da SIC, comentando a ligação paternal que nutre pelo madeirense.

Fernando Santos revelou ainda episódio curioso que ajuda a perceber porque Cristiano Ronaldo “é o melhor jogador do mundo”. “Lembro-me que, quando cheguei ao Sporting, chamei-o e disse-lhe que tinha enorme potencial, que iria ser um grande jogador, mas que deveria melhorar o jogo aéreo. No dia seguinte cheguei ao treino e ele já lá estava, com amigos a atirar-lhe bolas para o ar e ele a dar cabeçadas. Ou seja, logo no dia a seguir, a preocupação dele foi treinar para melhorar o que o treinador lhe tinha dito”, contou.