Madeirenses no Porto confiantes para a final da Liga das Nações (com fotos)

Agostinho Silva, na cidade do Porto

São vários os madeirenses que se juntaram, este fim de semana, para ir até ao Porto apoiar a Seleção de Portugal, que esta noite defronta a Holanda na final da Liga das Nações.

O JM também está no local a acompanhar os momentos que antecedem a grande final e, como era de esperar, os adeptos estão confiantes na vitória de Portugal e na brilhante prestação do craque madeirense, Cristiano Ronaldo.

"Esperamos uma vitória, até porque os jogos contra os holandeses têm corrido bem, principalmente em competições a eliminar, portanto estou confiante numa vitória bem conseguida de Portugal, preferencialmente com um bom jogo de Ronaldo porque acho que ele merece, depois de uma época menos boa, na Juventus", transmitiu, ao Jornal, Marcos Jesus, um dos madeirenses que aguarda pela entrada no Estádio do Dragão. Para o madeirense, "bastam dois golinhos" de Cristiano Ronaldo.

Já Francisco Abreu, confessou que "é sempre um prazer juntar-se com outros amigos madeirenses para assistir a este tipo de competição". O madeirense 'aposta' no 1 - 0, com um golo de Ronaldo.

José Luís Rodrigues, que costuma acompanhar a seleção portuguesa nas várias competições, eleva a fasquia e acredita que o craque madeirense irá marcar dois ou três golos. O madeirense lembra ainda que se Portugal vencer esta noite, terá acesso direto ao Europeu.

No mesmo grupo está também o madeirense Luís Pereira, preparado para assistir ao Portugal-Holanda. “Espero que Portugal ganhe com um bom jogo, se possível melhor do que contra a Suíça. Esperemos que Ronaldo volte a estar em grande pelo menos com um golo que seja o suficiente para ganharmos esta primeira edição da Liga das Nações e que nos vai dar acesso direto ao europeu”. Este madeirense considera que sendo esta uma primeira edição da Liga das Nações, os adeptos ainda não estão totalmente motivados para estes jogos, o que vai mudar no futuro. Sobre esta final ser “mais pacífica”, diz que os adeptos da Holanda são mais calmos do que os ingleses e que, por isso, este será um jogo mais calmo, da parte do público.

Fábio Bastos não tem dúvidas que este será “mais um jogo emocionante". "Esperemos que o Ronaldo, uma vez mais, dê uma grande alegria a todos os portugueses, mas que acima de tudo seja um bom jogo e que Portugal vença.”
Para este madeirense, que se encontra no estádio do Dragão, vive-se “um ambiente de grande festa”. Considera que “os holandeses são adeptos cordiais, que sabem entrar num ambiente de festa” e que “estes momentos que se antecedem ao jogo são de grande emoção e vivacidade. Lá dentro, os holandeses vão tirar pela sua seleção, mas os portugueses estão em maior número e vão gritar bem alto o nome da seleção portuguesa”.