Ricardo Gouveia critica “diferença de tratamento” no atletismo regional
Ricardo Gouveia, atleta madeirense da ADRAP, campeão nacional em corrida de montanha em 2017, redigiu um ‘post’ na sua página oficial de facebook, onde tece duras críticas à Associação de Atletismo da Madeira (AARAM).
Em causa está um apoio da AARAM aos atletas de âmbito nacional - ao nível do transporte - que disputarão o campeonato nacional de corrida em montanha no Porto Moniz, no próximo dia 9 de junho.
“Não sei que diga. Nós vamos correr fora, ninguém nos dá nada, pagamos as nossas coisas. Outros tantos não correm mais fora por falta de apoios, a associação em vez de ajudar os nossos ajuda os outros... Faz-se um campeonato nacional de montanha cá, e ainda ajuda-se em 100 euros os atletas”, disse o atleta madeirense, criticando os moldes de apoio da AARAM aos atletas que participam na prova.
“Também quero receber esse valor, o gasóleo está caro! Fui 8.º no campeonato no ano passado, fui o campeão nacional há dois anos... lamento ser da ilha mas se os outros têm direito, também nós temos de ter”, disse, indignado, finalizando com uma frase dura. “Irrita-me esta diferença de tratamento. Por favor, tenham vergonha”, atirou.
No regulamento da prova, é referido que “A Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira/Câmara Municipal de Porto Moniz apoiará com 100 € (cem euros)”, os atletas na deslocação. No mesmo regulamento, é ainda explicado que os atletas da Região Autónoma da Madeira não são abrangidos pelo apoio.
“A Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira assegura o transporte de atletas e
equipas do Aeroporto Cristiano Ronaldo no Funchal para Porto Moniz e regresso”, pode ler-se ainda no regulamento da prova, explicando os respetivos critérios, que não abrangem qualquer atleta da Região, algo que Ricardo Gouveia criticou na rede social Facebook.
RELACIONADOS