PSP reforça dispositivo para a festa do campeão nacional na Madeira

Apesar de ainda não existir o nome do clube campeão nacional de futebol, a Polícia de Segurança Pública (PSP) tem já montado um dispositivo de prevenção e segurança para os adeptos que decidam vir para a baixa do Funchal festejar.

No seu habitual comunicado semanal, o Comando Regional da PSP lembra, que este "fim de semana será marcado por um conjunto de eventos festivos na cidade do Funchal, bem como pelo fim do campeonato português da I Liga de Futebol (este sábado), o qual definirá a equipa campeã nacional."

Por isso, a PSP pede ponderação e cumprimento das regras de trânsito, caso a população, em especial os adeptos do clube campeão, decida festejar no Funchal. "Tradicionalmente, existe a previsão de festejos em toda a zona baixa do Funchal e respetivos acessos, pelo que o Comando Regional da PSP irá reforçar o seu dispositivo policial para garantir o cumprimento das regras de trânsito e do Código de Estrada", refere a autoridade. É recomendado, assim, a todos os condutores, "especial ponderação no exercício da condução, evitando excessos que podem levar à ocorrência de acidentes de viação".