Leonardo jardim perdeu pela primeira vez

Desde que regressou aos monesgascos, o treinador português perdeu por 1-0, hoje, na receção ao ‘aflito’ Caen, em jogo da 30.ª jornada da Liga francesa e que redundou na primeira derrota do técnico.

Com os internacionais lusos Gelson Martins e Rony Lopes de início, mas sem Adrien Silva, castigado, o Mónaco cedeu perante o 18.º e antepenúltimo colocado, que não vencia há 11 partidas, por culpa de um golo de Enzo Crivelli, aos 23 minutos.

O conjunto do Principado, que ocupa a 16.ª posição, com 30 pontos, ainda não tinha sido derrotado desde que Leonardo Jardim voltou ao clube, no final de janeiro, para substituir Thierry Henry.. Nos oito encontros anteriores, o Mónaco averbou quatro vitórias e três empates na ‘Ligue 1’, além de uma outra igualdade na Taça da Liga, que terminou com a eliminação dos monegascos, no desempate por grandes penalidades.

Já o Bordéus, orientado por Paulo Sousa, não saiu de um ‘nulo’ na visita ao Amiens, naquele que foi o segundo empate do técnico português no mesmo número de jogos à frente dos ‘girondinos’, que continuam no 13.º lugar, com 35 pontos.

Na outra partida do dia, o Nice voltou aos triunfos no campeonato, batendo por 1-0 o lanterna-vermelha Dijon, com um tento de Pierre Lees Melou, aos 60 minutos.