Jorge Jesus quer “recuperar o grande Sporting do ano passado”

Lusa

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, manifestou hoje vontade recuperar a “grande equipa” que construiu e que lutou pelo título de futebol no ano passado, sublinhando que o mais importante agora é "vencer o Feirense".

"O futuro do Sporting é importantíssimo, mas o que me importa agora é os dois jogos que faltam. Não vou aqui transmitir o que o Sporting precisa para lutar pelo título como na época passada, isso faremos internamente. Estou habituado a lutar pelo título e queremos recuperar a grande equipa que fizemos no ano passado", começou por dizer em conferência de imprensa de antevisão da 33.ª jornada da I Liga.

Quanto ao encontro de sábado diante do atual oitavo classificado, o técnico ‘leonino’ frisou que apesar da derrota da última jornada frente ao Belenenses (1-3), o objetivo passa por dar continuidade à "segunda volta brilhante".

"O objetivo deste jogo é a vitória. O título já não é possível há algumas jornadas, mas o Sporting, depois de estar a fazer uma segunda volta brilhante e com uma classificação ao nível dos rivais, teve o interregno no último jogo. Queremos continuar na senda dessa recuperação e com nível e exigência para o que representa o Sporting", argumentou.

Com o terceiro posto da classificação ainda por assegurar, Jorge Jesus considera que é legítimo o Vitória de Guimarães acreditar que pode chegar ao lugar que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

"Tudo o que seja matematicamente possível... É verdade e é normal que se olhe dessa perspetiva. Temos que fazer o nosso trabalho", terminou.

O Feirense, oitavo classificado da I Liga, recebe este sábado, às 20:30, o Sporting, 3.º com 67, em jogo da 33.º jornada que será dirigida pelo árbitro Vasco Santos, da associação de futebol do Porto.