AFM critica postura dos comentadores desportivos

Daniel Faria

A Associação de Futebol da Madeira (AFM), reagiu à goleada imposta pelo Benfica ao Nacional, por 10-0, no passado domingo, referindo-se às “declarações proferidas por diversos comentadores em vários programas desportivos”.

Segundo a AFM, em comunicado enviado à redação, “um resultado negativo não é motivo para a ofensa à dignidade e ao profissionalismo de quem dá o seu melhor”.

Segundo a entidade, seguindo a (má) conduta dos comentadores desportivos, os jogos entre Benfica e Braga (6-2), Manchester City-Chelsea (6-0) e Fiorentina-Roma (7-1), mereciam também comentários difamatórios.

A AFM repudia os comentários que atentam contra o profissionalismo dos jogadores do Nacional, solidarizando-se com os mesmos.

“A Direção da AFM solidariza-se com o seu filiado em todas as ações que achar por bem desenvolver para que o bom nome do clube e de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, foram lesados por certos comentadores que envergonham o que de bom tem o desporto, vejam reparados os danos materiais e morais causados”, termina a entidade que rege o futebol regional.