Pedro Sousa torna-se o sexto português a entrar no 'top 100' do ténis mundial

Lusa

Pedro Sousa tornou-se hoje no sexto português a figurar no ‘top 100’ do ténis mundial, numa lista que continua a ser liderada pelo espanhol Rafael Nadal e na qual João Sousa desceu do 39.º para o 41.º posto.

Na tabela, que não sofreu qualquer alteração nos 10 primeiros classificados, Pedro Sousa, de 30 anos, surge precisamente na posição 100, tendo subido dois lugares em relação ao ranking da semana passada.

Pedro Sousa e João Sousa, que, apesar de ter descido duas posições, continua a ser o melhor represente português no ranking, integraram a seleção portuguesa que, no início de fevereiro, falhou, frente ao Cazaquistão, o acesso ao grupo Mundial da Taça Davis.

Nuno Marques foi o primeiro português a figurar no ‘top 100’ da hierarquia mundial, em 1991, tendo-se seguido Frederico Gil, Rui Machado, João Sousa e Gastão Elias.

Na tabela feminina, não se registaram alterações entre as 100 melhores tenistas, com a japonesa Naomi Osaka a manter-se na liderança, seguida de checa Petra Kvitova e da romena Simona Halep, segunda e terceira colocadas, respetivamente.