CD Ribeira Brava inicia processo de certificação da Federação Portuguesa de Futebol

Redação

O CD Ribeira Brava recebeu esta semana a visita da equipa técnica da subcomissão de Certificação da AF Madeira para aprimorar e garantir o cumprimento das linhas orientadoras para a excelência do processo de formação de atletas nas modalidades de futebol e futsal, reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol.

Esta certificação garantirá ao Clube integrar um grupo restrito de instituições desportivas da Região, com condições para a formação de excelência certificada no futebol e futsal.

Para António João Gonçalves esta é uma medida importante para garantir um “melhor serviço aos atletas e respetivas famílias, num processo de formação, não só futebolística, mas também humana e social”. Garante por isso que o Clube está “empenhado em cumprir com os requisitos” pretendidos pela Federação, para assim “colocar a Ribeira Brava no mapa da excelência do futebol e futsal”. O presidente do Clube refere que “sendo um processo exigente é também um instrumento para melhorar a qualidade de treino e de organização do Clube”.

De notar que o CD Ribeira Brava é o quinto clube com mais atletas nas modalidades de futebol e futsal de toda a Região com 236 inscritos na Associação de Futebol da Madeira, integrando atletas desde os 5 anos até à idade adulta.

Nesta primeira visita da subcomissão de Certificação, foram vistoriadas as instalações do Estádio Municipal da Ribeira Brava, que é gerida pelo município da Ribeira Brava. Também a sede do Clube foi tida em consideração na vistoria efetuada, onde foram debatidos diversos pontos orientadores para potenciar a qualidade do Clube no panorama de formação regional do futebol e futsal.