1200 atletas de 43 nacionalidades na Maratona do Funchal

A organização da Maratona do Funchal estima, neste momento, que a participação atinja os 1200 participantes, 342 deles estrangeiros, provenientes de 42 países diferentes.

A apresentação da Maratona do Funchal 2019 decorreu esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, tendo sido feita pelo vereador João Pedro Vieira, que tem a tutela do Desporto na Câmara Municipal do Funchal. A organização da prova está a cargo da Associação de Atletismo da Madeira, com o patrocínio do Santander Totta e o apoio financeiro e logístico da Câmara Municipal do Funchal.

João Pedro Vieira dirigiu-se às várias parcerias do evento, agradecendo “por continuarem a contribuir para o crescimento desta modalidade, que tem vindo a ganhar popularidade na Região, quer na sua vertente federada, mas também do ponto de vista amador, lúdico e recreativo.”

O vereador recordou o desafio cumprido de criar uma maratona na Região, e em particular na cidade do Funchal, saudando “a afirmação de um evento que não serve somente os funchalenses e os madeirenses, mas também aqueles que nos visitam, multiplicando assim o investimento que é feito por todas as entidades neste tipo de eventos e modalidades”, lê-se em nota de imprensa.

A prova prevê três distâncias, nomeadamente a Maratona do Funchal, com 42.195 metros, a Meia Maratona do Funchal, com 21.097,50 metros, e a Mini Maratona, com 5.850 metros. Foram ainda adaptados alguns percursos, respondendo às sugestões submetidas pelos participantes ao longo dos anos.