Luís Filipe Vieira: “Refleti e entendi que Rui Vitória devia continuar”

Redação

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, voltou a vincar a sua confiança em Rui Vitória na noite desta quinta-feira. Depois das notícias que davam conta da saída do técnico, o processo conheceu um ‘volte-face’, confirmado pelo presidente do Benfica, em conferência de imprensa.

“Vamos diretos ao assunto para não haver rodeios. Estamos aqui a falar sobre Rui Vitória. Vai continuar a ser nosso treinador. Não vou esconder a todos que comentámos e falámos sobre a continuidade dele. Todas as notícias têm lógica, não são culpa da comunicação social. Rui Vitória assenta muito na formação do CFC, lançou Ederson, Semedo, Lindelof, Renato Sanches, Gonçalo Guedes e mais recentemente o Ruben Dias, o Yuri Ribeiro, o Gedson e o João Felix. Há um descontentamento generalizado dos benfiquistas, mas para o que é importante para o projeto é importante que eu continue. Continuo a acreditar, e todos os títulos em Portugal estão em aberto para conquistar”, começou por dizer.

Luís Filipe Vieira reforçou que a responsabilidade é sua, declarando que refletiu muito.

“Quando Vitória chegou, falámos e disse-lhe o que pensava do Benfica e se ele estava preparado para continuar nos últimos dias. As coisas são tão simples como estas. A responsabilidade é minha. Ontem, encaminhamos para uma direção, mas depois de refletir muito entendi que devia continuar. Não há nada mais de especial, mas continuo a pensar que é o homem certo no lugar certo. Vamos ver se tenho razão ou não”, afiançou ainda.