Foi divulgada a convocatória dos Sub-21 para o Play-off

Fábio Gomes

Por volta da mesma altura em que foram conhecidos os jogadores escolhidos para a seleção principal, foi divulgada a convocatória da Seleção Sub-21 para os jogos contra a Polónia, em que se discute o play-off de acesso ao Europeu 2019.

Benfica, com seis jogadores e o Porto, com quatro dominam os escolhidos por Rui Jorge para os jogos decisivos, a realizar na cidade polaca de Zabre, dia 16. A segunda mão ocorre no dia 20, em Chaves.

Nos guarda-redes, os escolhidos foram Diogo Costa (Porto), João Virgínia (Everton) e Joel Pereira (Vitória de Setúbal.

Ao nível da defesa, foram selecionados Diogo Leite (Porto), Fernando Fonseca (Porto), Ferro (Benfica), Ivanildo Fernandes (Moreirense), Jorge Fernandes (Tondela), Pedro Amaral (Benfica) e Yuri Ribeiro (Benfica).

Nos médios, a escolha recaiu sobre André Horta (Los Angeles FC), Bruno Costa (Porto), Gedson Fernandes (Benfica), João Carvalho (Nottingham Forest), João Félix (Benfica), Pereira Lage (Clermont Foot), Pêpê (Vitória de Guimarães) e Stephen Eustáquio (Chaves).

No setor mais avançado, Rui Jorge convocou Diogo Gonçalves (Nottingham Forest), Diogo Jota (Wolverhampton), Heriberto Tavares (Moreirense), Jota (Benfica) e Rafael Leão (Lille).

Ao nível dos clubes, destaca-se o número de jogadores do Benfica que foram convocados, que foram seis, com o Porto a ocupar o segundo lugar, com quatro. A influência do clube lisboeta é ainda maior se olharmos para o total de jogadores que foram formados no Seixal. Aí o número sobre para 12, entre emprestados ou com alguma etapa da formação feita no clube da Luz.